sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ser Feliz

Ser feliz ou não é uma escolha, sou tão feliz quanto quero.

A questão é como se dá esta escolha.  

A felicidade e proporcional ao que escolho colocar em meu coração,  assim se eu encher meu coração de raiva, ódio, amargura, rancor e outras coisas ruins eu não serei feliz,  por outro lado, se eu o encher de amor, paz, esperança, tolerância, compreensão, caridade e outras coisas boas, serei feliz.  

Infelizmente a maior parte das pessoas teem o péssimo hábito de guardar coisas ruins e descartar as boas muito rapidamente.

Quando alguém nos faz coisas boas  nós gostamos muito, mas logo esquecemos, agora quando alguém comete algum equívoco para conosco, jogamos aquilo para dentro e ficamos remoendo, gerando um monstro gigantesco,  totalmente desproporcional, pensamentos tipo como ele fez isso, espera só que ele vai ver, quando ele menos esperar vai ter, dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada para não sair, pensamentos deste tipo são altamente nocivos e, infelizmente, são mais comuns, já o pensamento de compreender o mau momento pelo que passa nosso irmão, é menos comum, muito embora deveria ser o único, mas isso é fruto de nossa imperfeição, nosso EGOÍSMO, o qual deve ser combatido a todo instante.  
Para combater o nosso egoísmo podemos fazer a pergunta: como eu gostaria de ser tratado? E assim agir.

Lembrem - se que vivemos hoje o que pensamos ontem e viveremos amanhã o que pensamos hoje.

Contribuição Ir.'. Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário