quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Igreja e a Maçonaria: convivência em harmonia!

Colaboração: Ir:. Zanini

Maçons vão à Santa Missa e prestigiam Don Nino.


                   Esquerda p/direita: Walter Hisasi (Ven Mestre da Loja 25 de Dezembro), Padre Aloísio Guerra (Ven Mestre da Loja 13 de Maio),
                                             Antônio do Carmo (Grão-Mestre do GOIPE), Dom Dino Marchió (Bispo da Diocese de Caruaru),                                   
                                               Adelson Chagas (Ven Mestre da Loja III Milênio), Abel Vieira ( MI Delegado do Grão-Mestre)

A santa missa do 3º domingo de dezembro foi celebrada na Catedral da cidade de Caruaru por sua Excia Revdma DOM BERNARDINO MARCHIÓ, com a presença de maçons, todos paramentados, e cerca de 800 fiéis. Dom Dino é um santo sacerdote que vem dirigindo a Diocese de Caruaru, como Bispo Titular, admirado e querido por todos, em face da obra evangelizadora e humanista que tem desenvolvido. 

Maçonaria tem muita estima por este Bispo desde que ele dirigiu a Diocese de Pesqueira/PE, onde o conheceu. Próximo a essa cidade, nasceu Dom Arcoverde, o 1º Cardeal do Brasil. Presentes delegações das Lojas Dever e Humanidade, Humanidade e Progresso, Esperança do Oriente, 25 de Dezembro, Grão-Mestre Jaime de Oliveira, Obreiros do Agreste e Cavaleiros da Sete Virtudes (Caruaru); 13 de Maio e Gonçalves Ledo (Recife); 24 de Junho (Bezerros); III Milênio (Toritama); 20 de Abril e Luz de Ororubá (Pesqueira); Vale do Ipojuca (Sanharó); Segredo e Verdade e Ven José Vilanova (Vitória de Santo Antão); Alpha Centauri e Trabalho e Firmeza (Gravatá).

Terminada a celebração da Santa Missa, o Ir.: Antônio do Carmo Ferreira, na qualidade de Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco, foi ao púlpito, de onde saudou Dom DINO Marchió e lhe concedeu a Comenda do Mérito Maçônico Pernambucano, perante cerca de 800 fiéis que lotaram a Catedral.

Sua Excelência Reverendíssima (foto acima), com um pronunciamento de lindas palavras, agradeceu a distinção e denominou o evento de festa da alegria. Pois que as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo nos mantenham sempre assim: alegres, unidos e felizes: como ensinou o Padroeiro: “Ut omnes unum sint”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário